Em 1996, boxeador foi diagnosticado com HIV e teve de encerrar a carreira
Ex-campeão mundial de Boxe e conhecido por sua participação no filme “Rocky V”, de 1990, o americano Tommy Morrison morreu neste domingo (1º) aos 44 anos de idade.
A causa da morte de Morrison não foi revelada pela família, mas a viúva do boxeador, Trisha Morrison, afirmou em entrevista à ESPN que o marido lidava com a síndrome de Guillain-Barré, doença autoimune que atacava seu sistema nervoso.
Campeão dos pesados da Organização Mundial de Boxe (WBO), Morrison fez o papel de Tommy "Machine" Gunn, pupilo do lendário personagem Rocky Balboa, em “Rocky V”. Ele também fez uma ponta no filme Eles Vivem (1988).
A carreira de Morrison no boxe começou em 1988 e teve seu auge em 1993, quando o boxeador derrotou George Foreman e ganhou o cinturão dos pesados. Três anos depois, o atleta teve de encerrar a carreira após ser diagnosticado com o vírus HIV em um teste realizado pela Comissão de Nevada. Uma contraprova confirmou o resultado, e o boxeador afirmou que deixaria o esporte.
Em 2006, porém, novos exames apontaram que Morrison jamais foi infectado com o vírus. Ele então realizou mais duas lutas e se aposentou em definitivo, encerrando a carreira com um cartel de 48 vitórias (42 nocautes), três derrotas e um empate.